Pular para o conteúdo principal

Talvez um dia...




Talvez um dia eu sente na rede ou na cadeira de balanço, e veja meus netos correndo pra lá e pra cá, e quando esse dia chegar talvez eu dê um sorriso e talvez me lembre de como minha vida foi boa. De como eu me irritava quando minha avó me obrigava a dormir cedo ou quando eu era obrigado a ir à igreja no domingo. Talvez me lembre de como eu detestava acordar cedo e ir pra escola, mas quando chegava lá e encontrava meus amigos esquecia tudo e fazia de cada dia de aula um momento único e especial. Talvez eu me lembre do cheiro de café que invadia a casa todas as manhãs quando minha mãe me acordava pra ir à escola e de como ela deu duro pra cuidar de mim. Talvez eu me lembre das primeiras paixões, do primeiro beijo e dos primeiros tombos... Com certeza me lembrarei das reuniões que fazíamos algumas vezes na minha casa outras nas casas deles, mas sempre estávamos juntos.
Sabe do que também vou lembrar... vou lembrar de como foi sair e tomar meu primeiro porre e voltar de manhã pra casa com a sensação de liberdade... o que também não da pra esquecer foram as experiências que vivi, sabe, o caminho errado, a escolha errada e a pessoa errada.
Talvez eu lembre dos conselhos que me deram, talvez eu lembre das fofocas que fizeram, mas o importante é saber que tudo o que passei contribuiu para fazer de mim quem sou... e disso não tenho como esquecer.
Sabe a sensação de estar esquecendo algo!? Então... talvez um dia eu lembre o que eu queria contar agora... mas por enquanto quero pensar que quando esse dia chegar vou poder olhar pra trás e perceber como a minha vida foi maravilhosa... de como aproveitei meus momentos e de como me tornei um profissional bem sucedido.
No dia em que eu olhar para os meus netos correndo pela casa, quero pensar que fiz o que pude para fazer da vida deles e dos meus filhos a melhor possível... quero abraçá-los e sentir que verdadeiramente minha missão foi cumprida. Nesse dia, quero olhar pra o céu ver um dia sem nuvens, talvez eu chore de saudade ou de felicidade não importa, quando estiver entregue a esse momento quero sentir o vento no meu rosto enrugado, e com minhas mãos cansadas quero dar um adeus a todos aqueles que fizeram parte da minha vida, e se meu corpo me permitir, em um ultimo instante, quero fazer uma reverência, uma saudação a você e a todos vocês por terem partilhado momentos tão importantes da sua vida comigo, obrigado.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Imagina nós Dois

Eu e você, daqui a alguns anos, morando juntos. Não precisaríamos ser namorados, nem casados, nem nada disso. Apenas amigos. E nós seriamos felizes, eu e você. Fotos de nós dois estariam espalhadas pela casa. Fotos suas no meu quarto, fotos minhas no seu quarto. Mas nós dormiríamos juntos. Pelo simples fato de eu te querer por perto, e você me querer também. Pelo simples fato do seu quarto estar bagunçado de mais e a minha cama ser perfeita para nós dois. Eu teria medo do escuro, sem você. E eu andaria apenas com roupas íntimas, e você fingiria não se importar. E eu fingiria acreditar. Eu fugiria de você, correndo pela casa, rindo, com o controle da televisão, só pra você não mudar o canal. E você me pegaria, e ficaríamos abraçados até o silêncio nos constranger. Nossos sábados a noite seriam nostálgicos, olharíamos todos tipos de filme, atiraríamos pipocas um no outro e pediríamos uma pizza. Nostálgicos e perfeitos, porque depois dormiríamos abraçados, no sofá da sala, ao som da melod...
Aqueles que passaram do limite na hora de consumir bebidas alcoólicas costumam se perguntar qual é a melhor solução para se livrar da ressaca. De café forte a remédios, diversos atenuantes são recomendados. Mas, segundo uma pesquisa da Universidade Sun Yat-Sem, na China , a melhor maneira para diminuir o incômodo mais rápido é beber refrigerante de limão. Segundo informações do site Popular Science, para chegarem a essa conclusão, os cientistas precisaram ir fundo no estudo da “bebedeira” e descobrir como o organismo humano metaboliza o álcool ingerido. Após processado, o etanol (nome científico para o álcool) se torna acetaldeído, substância que causa as dores de cabeça e a náusea tradicionais da ressaca.  Em  seguida, o acetaldeído é convertido em acetato, que é inofensivo. Todo esse processo de transformações químicas é controlado pela enzima ALDH, que em maior estoque ajuda a reduzir o acetaldeído no organismo e, logo, os efeitos da ressaca. Depois de pesquis...
Ganhamos uma LOGO! Ganhamos uma página no Facebook! É isso mesmo, depois de algum tempo sem atualizações resolvemos voltar com força(quase) total... Nossa página