Pular para o conteúdo principal

Talvez um dia...




Talvez um dia eu sente na rede ou na cadeira de balanço, e veja meus netos correndo pra lá e pra cá, e quando esse dia chegar talvez eu dê um sorriso e talvez me lembre de como minha vida foi boa. De como eu me irritava quando minha avó me obrigava a dormir cedo ou quando eu era obrigado a ir à igreja no domingo. Talvez me lembre de como eu detestava acordar cedo e ir pra escola, mas quando chegava lá e encontrava meus amigos esquecia tudo e fazia de cada dia de aula um momento único e especial. Talvez eu me lembre do cheiro de café que invadia a casa todas as manhãs quando minha mãe me acordava pra ir à escola e de como ela deu duro pra cuidar de mim. Talvez eu me lembre das primeiras paixões, do primeiro beijo e dos primeiros tombos... Com certeza me lembrarei das reuniões que fazíamos algumas vezes na minha casa outras nas casas deles, mas sempre estávamos juntos.
Sabe do que também vou lembrar... vou lembrar de como foi sair e tomar meu primeiro porre e voltar de manhã pra casa com a sensação de liberdade... o que também não da pra esquecer foram as experiências que vivi, sabe, o caminho errado, a escolha errada e a pessoa errada.
Talvez eu lembre dos conselhos que me deram, talvez eu lembre das fofocas que fizeram, mas o importante é saber que tudo o que passei contribuiu para fazer de mim quem sou... e disso não tenho como esquecer.
Sabe a sensação de estar esquecendo algo!? Então... talvez um dia eu lembre o que eu queria contar agora... mas por enquanto quero pensar que quando esse dia chegar vou poder olhar pra trás e perceber como a minha vida foi maravilhosa... de como aproveitei meus momentos e de como me tornei um profissional bem sucedido.
No dia em que eu olhar para os meus netos correndo pela casa, quero pensar que fiz o que pude para fazer da vida deles e dos meus filhos a melhor possível... quero abraçá-los e sentir que verdadeiramente minha missão foi cumprida. Nesse dia, quero olhar pra o céu ver um dia sem nuvens, talvez eu chore de saudade ou de felicidade não importa, quando estiver entregue a esse momento quero sentir o vento no meu rosto enrugado, e com minhas mãos cansadas quero dar um adeus a todos aqueles que fizeram parte da minha vida, e se meu corpo me permitir, em um ultimo instante, quero fazer uma reverência, uma saudação a você e a todos vocês por terem partilhado momentos tão importantes da sua vida comigo, obrigado.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Seriados (enlatados) Americanos

Que os seriados americanos são uma febre mundial isso é fato, afinal quem nunca sonhou em fazer parte das tramas de um enredo bem planejado, cheio de perseguições, comédias ou simplesmente uma vida de aventuras não é mesmo?! Chegamos a um ponto em que a ficção se tornou a melhor opção para fugir da realidade caótica que nos encontramos... E se eu pudesse sobreviver em mundo cheio de zumbis dependendo apenas das minhas capacidades físicas absolutamente humanas? E se eu tivesse super poderes e não pudesse deixar que ninguém sobesse? E se eu fosse um vampiro? E se eu fosse um policial de um dpto. Especial? E se eu fosse um assassino psicótico? E se eu tivesse um grupo de amigos que fossem como irmãos e que juntos nossas vidas servissem de inspiração para todos a nossa volta? Essa última tem sido a fórmula de sucesso para alguns desses seriados como o clássico Friends e o mais recente sucesso da vida privada How I Met Your Mother. Particulamente é meu tipo de série

Carnaval

O que é  O carnaval é considerado uma das festas populares mais animadas e representativas do mundo. Tem sua origem no entrudo português, onde, no passado, as pessoas jogavam uma nas outras, água, ovos e farinha. O entrudo acontecia num período anterior a quaresma e, portanto, tinha um significado ligado à liberdade. Este sentido permanece até os dias de hoje no Carnaval. História do Carnaval  O entrudo chegou ao Brasil por volta do século XVII e foi influenciado pelas festas carnavalescas que aconteciam na Europa. Em países como Itália e França, o carnaval ocorria em formas de desfiles urbanos, onde os carnavalescos usavam máscaras e fantasias. Personagens como a colombina, o pierrô e o Rei Momo também foram incorporados ao carnaval brasileiro, embora sejam de origem europeia. No Brasil, no final do século XIX, começam a aparecer os primeiros blocos carnavalescos, cordões e os famosos "corsos". Estes últimos, tornaram-se mais populares no começo dos séculos

Cientistas desvendam “profecia maia”

Arqueólogos de diversos países se reuniram no Estado de Chiapas, uma área repleta de ruínas maias no sul do México, para discutir a teoria apocalíptica de que essa antiga civilização previra o fim do mundo em 2012. A teoria, amplamente conhecida no país e contada aos visitantes tanto no México como na Guatemala, Belize e outras áreas onde os maias também se estabeleceram, teve sua origem no monumento nº 6 do sítio arqueológico de Tortuguero e em um ladrilho com hieróglifos localizado em Comalcalco, ambos centros cerimoniais em Tabasco, no sudeste do país. O primeiro faz alusão a um evento místico que ocorreria no dia 21 de dezembro de 2012, durante o solstício do inverno, quando Bahlam Ajaw, um antigo governante do lugar, se encontra com Bolon Yokté, um dos deuses que, na mitologia maia, participaram do início da era atual. Até então, as mensagens gravadas em “estelas” – monumentos líticos, feitos em um único bloco de pedra, contendo inscrições sobre a história e a mitolo