Pular para o conteúdo principal

Imagina nós Dois


Eu e você, daqui a alguns anos, morando juntos. Não precisaríamos ser namorados, nem casados, nem nada disso. Apenas amigos. E nós seriamos felizes, eu e você. Fotos de nós dois estariam espalhadas pela casa. Fotos suas no meu quarto, fotos minhas no seu quarto. Mas nós dormiríamos juntos. Pelo simples fato de eu te querer por perto, e você me querer também. Pelo simples fato do seu quarto estar bagunçado de mais e a minha cama ser perfeita para nós dois. Eu teria medo do escuro, sem você. E eu andaria apenas com roupas íntimas, e você fingiria não se importar. E eu fingiria acreditar.

Eu fugiria de você, correndo pela casa, rindo, com o controle da televisão, só pra você não mudar o canal. E você me pegaria, e ficaríamos abraçados até o silêncio nos constranger. Nossos sábados a noite seriam nostálgicos, olharíamos todos tipos de filme, atiraríamos pipocas um no outro e pediríamos uma pizza. Nostálgicos e perfeitos, porque depois dormiríamos abraçados, no sofá da sala, ao som da melodia dos créditos de um filme de romance em que eu choraria do começo ao fim, e você riria de mim e comigo. Iríamos ao supermercado uma vez por mês, comprar as mais diversas porcarias. E não nos faltaria nada. Você não se importaria com as minhas roupas espalhadas pela casa e pelo seu quarto. Eu não me importaria com a sua bagunça diária, nem com a sua toalha de banho atirada pelos cantos. Nos domingos a tarde, ficaríamos na sacada do nosso apartamentinho no 3º andar, tomando chimarrão e cantando músicas velhas. Olharíamos as pessoas lá em baixo, casais apaixonados, e ficaríamos em silêncio, perdidos nos nossos próprios pensamentos. Suas amigas viriam te visitar, e eu choraria em silêncio, no escuro do meu quarto. Até elas irem embora e você ir dormir comigo, e perguntar se chorei. Eu negaria.

Você acreditaria. Me acordaria no meio da noite, para contar um sonho que teve. E nós riríamos juntos. Me acordaria com café na cama, ou com uma rosa roubada do jardim da casa vizinha. Eu deixaria um recado sutil de amor na porta da geladeira antes de sair na segunda de manhã para visitar meus pais. Poderíamos até ter um cachorro. Poderíamos, juntos, levar ele para passear. E você decidiria pintar a casa, e ela ficaria vazia, apenas com nós dois e nosso cachorro. Deitaríamos no chão, e eu perguntaria em que você estaria pensando. Você mentiria e me perguntava o mesmo. Eu mentiria. Você iria para a universidade todo dia de manhã, enquanto eu ia para o trabalho de meio turno em uma empresa de sucesso. Você me amaria, em silêncio. Eu também te amaria, em silêncio. Em alguns anos, você estaria se formando em letras, e eu estaria no topo da carreira naquela mesma empresa. E eu te levaria pra jantar e te pediria em casamento. E você aceitaria. E seria uma linda história de amor, apenas seria.

Texto retirado do blog http://pqsim.tumblr.com/
por Leticia Sales

Obrigado.

Comentários

  1. Não é uma leitura que eu gostaria de ler por hora mas, é interessante, devo admitir. As perguntam que ficam são: Quando você vive a dois, consegue ser um só? E se você consegue, onde ficam suas fantasias, o seu "faz de conta"?
    Acho que é por aí, sei lá...

    ResponderExcluir
  2. corrigindo minha digitação de bosta: perguntas*

    ResponderExcluir
  3. parabens muito interessante.

    ResponderExcluir
  4. Sabemos q não é assim q geralmente acontece mas é semrpe bom sonhar...

    ResponderExcluir
  5. na verdade, a comunidade original no orkut é essa http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=95960080 e a autora se encontra ali :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ganhamos uma LOGO! Ganhamos uma página no Facebook! É isso mesmo, depois de algum tempo sem atualizações resolvemos voltar com força(quase) total... Nossa página

Mais um e a conta...

A música deveria ser "Todo mundo espera alguma coisa , de uma sexta à noite...", pois bem, naquela noite nem eles previam o que ia acontecer, após saírem do trabalho pararam com um grupo de amigos em um famoso bar do Rio de Janeiro para tomar um chopp , após algumas rodadas resolveram esticar no bairro mais tradicional do RJ quando o assunto é balada noturna , a Lapa. Tomaram uma ou duas cervejas e resolveram jogar sinuca , e bastou um trocar de olhares, pra ele sentir a respiração ficando mais pesada e quando se deu conta havia roubado um beijo dela... -O que eu fiz? Pensou ele, e sem saber qual seria o próximo passo resolveu que o que já tinha sido feito não teria mais como voltar e ficaram o resto daquela noite. Algo que não contei foi que ambos tinham um relacionamento, e o que eles viveram foi uma vida "dupla" e o fantasma da traição os perseguiu. Com o tempo, passaram a desenvolver um sentimento de carinho e começaram a se ver mais e mais e natur...