Pular para o conteúdo principal

Seriados (enlatados) Americanos


Que os seriados americanos são uma febre mundial isso é fato, afinal quem nunca sonhou em fazer parte das tramas de um enredo bem planejado, cheio de perseguições, comédias ou simplesmente uma vida de aventuras não é mesmo?!
Chegamos a um ponto em que a ficção se tornou a melhor opção para fugir da realidade caótica que nos encontramos...
E se eu pudesse sobreviver em mundo cheio de zumbis dependendo apenas das minhas capacidades físicas absolutamente humanas?
E se eu tivesse super poderes e não pudesse deixar que ninguém sobesse?
E se eu fosse um vampiro?
E se eu fosse um policial de um dpto. Especial?
E se eu fosse um assassino psicótico?
E se eu tivesse um grupo de amigos que fossem como irmãos e que juntos nossas vidas servissem de inspiração para todos a nossa volta?

Essa última tem sido a fórmula de sucesso para alguns desses seriados como o clássico Friends e o mais recente sucesso da vida privada How I Met Your Mother.

Particulamente é meu tipo de série preferido, pois é o que mais se aproxima da realidade.
HIMYM chegou ao fim essa semana depois de 9 temporadas de muito riso, lágrimas, amores, desamores e um roteiro excepcional capaz de prender qualquer um que se permitisse assistir uns 5 episódios.
Dessa forma, fomos entrando na vida desses personagens que assim como Friends protagonizaram cenas memoráveis, divertidas ou não, que nos faz querer participar de algum modo desse “american way” de encontrar amigos em um PUB e jogar conversa fora. É como se Ted e cia fossem parte do nosso grupo de amigos, porém estamos dando um adeus.

O que realmente sempre acontece no final.

Tiago Xavier

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Imagina nós Dois

Eu e você, daqui a alguns anos, morando juntos. Não precisaríamos ser namorados, nem casados, nem nada disso. Apenas amigos. E nós seriamos felizes, eu e você. Fotos de nós dois estariam espalhadas pela casa. Fotos suas no meu quarto, fotos minhas no seu quarto. Mas nós dormiríamos juntos. Pelo simples fato de eu te querer por perto, e você me querer também. Pelo simples fato do seu quarto estar bagunçado de mais e a minha cama ser perfeita para nós dois. Eu teria medo do escuro, sem você. E eu andaria apenas com roupas íntimas, e você fingiria não se importar. E eu fingiria acreditar. Eu fugiria de você, correndo pela casa, rindo, com o controle da televisão, só pra você não mudar o canal. E você me pegaria, e ficaríamos abraçados até o silêncio nos constranger. Nossos sábados a noite seriam nostálgicos, olharíamos todos tipos de filme, atiraríamos pipocas um no outro e pediríamos uma pizza. Nostálgicos e perfeitos, porque depois dormiríamos abraçados, no sofá da sala, ao som da melod...
Aqueles que passaram do limite na hora de consumir bebidas alcoólicas costumam se perguntar qual é a melhor solução para se livrar da ressaca. De café forte a remédios, diversos atenuantes são recomendados. Mas, segundo uma pesquisa da Universidade Sun Yat-Sem, na China , a melhor maneira para diminuir o incômodo mais rápido é beber refrigerante de limão. Segundo informações do site Popular Science, para chegarem a essa conclusão, os cientistas precisaram ir fundo no estudo da “bebedeira” e descobrir como o organismo humano metaboliza o álcool ingerido. Após processado, o etanol (nome científico para o álcool) se torna acetaldeído, substância que causa as dores de cabeça e a náusea tradicionais da ressaca.  Em  seguida, o acetaldeído é convertido em acetato, que é inofensivo. Todo esse processo de transformações químicas é controlado pela enzima ALDH, que em maior estoque ajuda a reduzir o acetaldeído no organismo e, logo, os efeitos da ressaca. Depois de pesquis...
Ganhamos uma LOGO! Ganhamos uma página no Facebook! É isso mesmo, depois de algum tempo sem atualizações resolvemos voltar com força(quase) total... Nossa página