Pular para o conteúdo principal

Os 7 inimigos do homem, os dias da semana...

 


Com certeza você caro amigo leitor imaginário... já ouviu falar dos 7 pecados capitais,também chamados de os 7 inimigos do homem.
Preguiça,luxúria,avareza,gula,vaidade,inveja e ira,um pra cada dia da semana.

Segunda-feira.
Dia internacional da lerdeza,indisposição e má vontade muscular...não importa onde estejamos se no trabalho,escola, transito ou faculdade somos sempre atacados pela: preguiça.

Terça-feira
Dia de se ressentir por causa dos dissabores da Segunda-feira,reclamar da sorte e de pensar "por que não estudei mais?", "por que não ouvi meus pais, que sempre quiseram que eu fosse como meus irmãos ou os filhos do vizinho",aí começa a brotar aquela raiva da vida e finalmente... a inveja de tudo e todos que tenham a vida diferente mesmo que tão medíocre ou chata como a sua mas só pelo fato de não ser a sua...já é digna de ser invejada!!!

Quarta-feira.
Finalmente o grande momento,nem muito longe nem tão próximo do fim-de-semana este é o dia que você mais esperava depois da sexta,sábado e domingo... já que diferentemente destes dias o cinema, a locadora e até o rodízio de massas de perto da sua casa parecem ter combinado em oferecer seus produtos pela metade do preço... aproveite as promoções,tenha doces momentos a sós consigo, brinque de cirandinha avareza com os gêmeos egoísmo e egocentrismo, você merece,presenteie-se,comemore seu aniversário fora de época no parque da avareza.

Quinta-feira.
O dia após a quarta... você levou marmita a semana toda,você fez, esquentou e requentou o feijão milhares de vezes nestes últimos dias... você precisa de novas emoções... a começar pelo café da manhã... a média com pão dá lugar a pizza que sobrou do rodízio de ontem, e no almoço,os doces que a coleguinha do trabalho vende pra completar o orçamento,no jantar aquele hot dog, aquele hambúrguer, aquele podrão... ue nunca falha e sempre te espera...e pra finalizar no desejum da madrugada...antiácidos,chásinhos e toda a sorte de guloseimas medicinais que ajudem a aliviar as dores estomacais de que se entregou a gula.

Sexta-feira
Você é jovem e cheio de vida,trabalha muito mas ganha bem,mora de aluguel mas seu carro é novo, e dentro da sua carteira as jóias da família... os mais reluzente e afiados cartões de crédito. Gaste,vista-se com as melhores roupas,coma nos melhores restaurantes,endivide-se, parcele,passe um colar de juros em volta do pescoço e enforque-se,deixe faltar comida em casa mas nunca grana para as vaidades de fim-de-semana.

Sábado.
Pense: amanhã é domingo não há o menor risco de ser chamado pra trabalhar,sábado á noite é o dia e a hora em que tudo é permitido é só estar no lugar certo,onde tudo costuma acontecer... entregue-se aos seus mais secretos desejos,de boate em boate, bar em bar,de mão em mão,solteiros,solteiras é o paraíso na terra,não é dia de dormir mas sim de se preocupar em não acordar só...se dê a este luxo, a esta luxúria.

Domingo.
Retrospecto, dia marcado pela análise que se faz dos dias anteriores,dia e que se fecha pra balanço,dia em que se acorda do sonho sabático,em que a vaidade de sexta já se dissipou,no qual se esquece das agruras estomacais de quinta,dia em que o que na quarta era oferecido pela metade do preço agora triplicou de valor,no domingo quase todos são iguais perante o descanso... logo há pouco espaço pra inveja de terça,domingo é o dia da ira porque é colado com a segunda...que preguiça que dá só de pensar que vai começa tudo outra vez. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seriados (enlatados) Americanos

Que os seriados americanos são uma febre mundial isso é fato, afinal quem nunca sonhou em fazer parte das tramas de um enredo bem planejado, cheio de perseguições, comédias ou simplesmente uma vida de aventuras não é mesmo?! Chegamos a um ponto em que a ficção se tornou a melhor opção para fugir da realidade caótica que nos encontramos... E se eu pudesse sobreviver em mundo cheio de zumbis dependendo apenas das minhas capacidades físicas absolutamente humanas? E se eu tivesse super poderes e não pudesse deixar que ninguém sobesse? E se eu fosse um vampiro? E se eu fosse um policial de um dpto. Especial? E se eu fosse um assassino psicótico? E se eu tivesse um grupo de amigos que fossem como irmãos e que juntos nossas vidas servissem de inspiração para todos a nossa volta? Essa última tem sido a fórmula de sucesso para alguns desses seriados como o clássico Friends e o mais recente sucesso da vida privada How I Met Your Mother. Particulamente é meu tipo de série

Carnaval

O que é  O carnaval é considerado uma das festas populares mais animadas e representativas do mundo. Tem sua origem no entrudo português, onde, no passado, as pessoas jogavam uma nas outras, água, ovos e farinha. O entrudo acontecia num período anterior a quaresma e, portanto, tinha um significado ligado à liberdade. Este sentido permanece até os dias de hoje no Carnaval. História do Carnaval  O entrudo chegou ao Brasil por volta do século XVII e foi influenciado pelas festas carnavalescas que aconteciam na Europa. Em países como Itália e França, o carnaval ocorria em formas de desfiles urbanos, onde os carnavalescos usavam máscaras e fantasias. Personagens como a colombina, o pierrô e o Rei Momo também foram incorporados ao carnaval brasileiro, embora sejam de origem europeia. No Brasil, no final do século XIX, começam a aparecer os primeiros blocos carnavalescos, cordões e os famosos "corsos". Estes últimos, tornaram-se mais populares no começo dos séculos

Cientistas desvendam “profecia maia”

Arqueólogos de diversos países se reuniram no Estado de Chiapas, uma área repleta de ruínas maias no sul do México, para discutir a teoria apocalíptica de que essa antiga civilização previra o fim do mundo em 2012. A teoria, amplamente conhecida no país e contada aos visitantes tanto no México como na Guatemala, Belize e outras áreas onde os maias também se estabeleceram, teve sua origem no monumento nº 6 do sítio arqueológico de Tortuguero e em um ladrilho com hieróglifos localizado em Comalcalco, ambos centros cerimoniais em Tabasco, no sudeste do país. O primeiro faz alusão a um evento místico que ocorreria no dia 21 de dezembro de 2012, durante o solstício do inverno, quando Bahlam Ajaw, um antigo governante do lugar, se encontra com Bolon Yokté, um dos deuses que, na mitologia maia, participaram do início da era atual. Até então, as mensagens gravadas em “estelas” – monumentos líticos, feitos em um único bloco de pedra, contendo inscrições sobre a história e a mitolo