Pular para o conteúdo principal


"Lungs" é o primeiro álbum de estúdio da banda indie rock britânica Florence and the Machine (ou Florence + the Machine).
É repleto de canções que mesclam influências oitentistas com novidades do universo indie, seja aquela onda neo-hippie ou as dezenas de doces, ou não tão doces assim, garotas cantoras. Mas o diferencial são os arranjos das canções. Originais e redondos, preenchem as músicas por completo e criam belas paisagens para Florence caminhar a vontade.
 Ainda assim, a voz de Florence Welch continua sendo o principal instrumento da banda.
O álbum não funciona como um portfolio de sua voz, pelo contrário, há uma unidade interessantíssima e rara, quando se trata de cantores e sua banda, por isso a voz funciona como mais um instrumento que compõe o arranjo das 13 faixas de "Lungs".

O álbum estreou no nº 2 do UK Albums Chart (parada que contabiliza os álbuns mais vendidos no Reino Unido), apenas atrás de Michael Jackson. Semanas mais tarde a banda de Florence Welch assistiu a um incremento significativo nas vendas do seu álbum, alcançando o nº1 no Reino Unido. O álbum alcançou o top 10 em vários países da Europa, assim como o nº3 na Austrália e o nº 14 nos EUA (após uma espetacular apresentação do single Dog Days Are Over no MTV Video Music Awards de 2010).

Lungs criou diversas pérolas ao longo de seu reconhecimento: Dog Days Are Over, Rabbit Heart (Raise It Up), Kiss With A Fist, Between Two Lungs, Cosmic Love, My Boy Builds Coffins, You've Got The Love, e a faixa de sua reedição, Heavy in Your Arms, que está na trilha sonora de Eclipse (Da Saga Crepúsculo), e que foi responsável por grande parte do reconhecimento americano.


01. Dog Days are Over
02. Rabbit Heart
03. I'm Not Calling You a Liar
04. Howl
05. Kiss With a Fist
06. Girl With One Eye
08. Drumming
09. Cosmic Love
10. My Boy Builds Coffins
11. Hurricane Drunk
12. Blinding
13. You've Got The Love
14. Bird Song Intro
15. Bird Song
16. Falling 
17. Dog Days are Over (Demo)

Baixe aqui! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seriados (enlatados) Americanos

Que os seriados americanos são uma febre mundial isso é fato, afinal quem nunca sonhou em fazer parte das tramas de um enredo bem planejado, cheio de perseguições, comédias ou simplesmente uma vida de aventuras não é mesmo?! Chegamos a um ponto em que a ficção se tornou a melhor opção para fugir da realidade caótica que nos encontramos... E se eu pudesse sobreviver em mundo cheio de zumbis dependendo apenas das minhas capacidades físicas absolutamente humanas? E se eu tivesse super poderes e não pudesse deixar que ninguém sobesse? E se eu fosse um vampiro? E se eu fosse um policial de um dpto. Especial? E se eu fosse um assassino psicótico? E se eu tivesse um grupo de amigos que fossem como irmãos e que juntos nossas vidas servissem de inspiração para todos a nossa volta? Essa última tem sido a fórmula de sucesso para alguns desses seriados como o clássico Friends e o mais recente sucesso da vida privada How I Met Your Mother. Particulamente é meu tipo de série

Carnaval

O que é  O carnaval é considerado uma das festas populares mais animadas e representativas do mundo. Tem sua origem no entrudo português, onde, no passado, as pessoas jogavam uma nas outras, água, ovos e farinha. O entrudo acontecia num período anterior a quaresma e, portanto, tinha um significado ligado à liberdade. Este sentido permanece até os dias de hoje no Carnaval. História do Carnaval  O entrudo chegou ao Brasil por volta do século XVII e foi influenciado pelas festas carnavalescas que aconteciam na Europa. Em países como Itália e França, o carnaval ocorria em formas de desfiles urbanos, onde os carnavalescos usavam máscaras e fantasias. Personagens como a colombina, o pierrô e o Rei Momo também foram incorporados ao carnaval brasileiro, embora sejam de origem europeia. No Brasil, no final do século XIX, começam a aparecer os primeiros blocos carnavalescos, cordões e os famosos "corsos". Estes últimos, tornaram-se mais populares no começo dos séculos

Cientistas desvendam “profecia maia”

Arqueólogos de diversos países se reuniram no Estado de Chiapas, uma área repleta de ruínas maias no sul do México, para discutir a teoria apocalíptica de que essa antiga civilização previra o fim do mundo em 2012. A teoria, amplamente conhecida no país e contada aos visitantes tanto no México como na Guatemala, Belize e outras áreas onde os maias também se estabeleceram, teve sua origem no monumento nº 6 do sítio arqueológico de Tortuguero e em um ladrilho com hieróglifos localizado em Comalcalco, ambos centros cerimoniais em Tabasco, no sudeste do país. O primeiro faz alusão a um evento místico que ocorreria no dia 21 de dezembro de 2012, durante o solstício do inverno, quando Bahlam Ajaw, um antigo governante do lugar, se encontra com Bolon Yokté, um dos deuses que, na mitologia maia, participaram do início da era atual. Até então, as mensagens gravadas em “estelas” – monumentos líticos, feitos em um único bloco de pedra, contendo inscrições sobre a história e a mitolo