Pular para o conteúdo principal

Como usar as "FanPages"


As páginas do Facebook são uma excelente ferramenta (de manter-se!) para promover marcas, produtos, serviços ou eventos comerciais. Navegando pela rede social, podemos encontrar pequenas empresas que utilizam as páginas para a criação de contatos.
O que ainda é importante e louvável é que as empresas cada vez mais, talvez graças à ajuda de uma agência, estão criando uma página no Facebook, para seu marketing em mídia social, alguns acham uma boa iniciativa outros acham ruim investir em paginas, eu digo apenas que é uma grande oportunidade para começar a “falar”.
Abaixo deixo algumas dicas que vai ajudar a todos, a ideia não são dicas para criar uma página no Facebook, que é em si simples, mas dicas de como gerenciá-la de uma perspectiva social, ou seja, para obter interações, aumentar o número de membros e usar uma linguagem de comunicação adequada para o público-alvo.

Página
As Empresas devem olhar as páginas do Facebook como um mini-site e de alguma forma atrair os usuários e assim começar a forma uma comunidade em torno da página. E pensando nisso foi desenvolvido o FBML estáticos que tem como função criar páginas personalizadas que podem ser usados como uma landing page (página inicial) para os novos visitantes.
A idéia central do FMBL é criar páginas com conteúdo informativo, e porque não, com uma promoção que faça o viralizar e assim trazer novos usuários para a comunidade. Para captar a sua atenção e levá-los a “curtir”, uma guia (página) também podem ser personalizadas com imagens, logotipos, design atraente, mídia ou links para o site o qual a página está conectada (por exemplo, o site da empresa).
Lembre-se que o objetivo é registrar o usuário para a página e, portanto, lembre-se de colocar o botão “Curtir” quase como uma chamada à ação, é sempre eficaz!

Membros
Cada página, como sabemos, deve ter membros inscritos que estejam realmente interessados (ou potencialmente) para o produto, empresa, serviço ou evento a ser executado. E nenhum ponto (como muitos fazem) para pedir a todos os seus contatos que enviem a recomendação para seu grupo de amigos. Devemos levar em conta que já é dificil difícil captar a atenção de usuários interessados, muito menos aqueles que não estão interessados.
Você pode usar o Facebook ads para fazer propaganda da sua página, o interessante é que você pode criar anúncios específicos direcionados a idade, sexo, área geográfica e interesses particulares. Normalmente, embora nem sempre, os anúncios (dependendo do investimento), nem sempre são vistos por usuários que possam estar interessados, por isso o meu conselho é limitar a base de usuários para que aquele alcance os usuários que você pretende realmente atingir.
Não existe uma formula universal que lhe permite alcançar milhões de assinantes. Tudo depende do que você publica e oferece na página, o fato é que, se uma página, há alguma promoção que seja acessível aos membros e, a tendência é um boca a boca que leve novos usuários para a página. Então, tudo é muito variável, dependendo do que está por trás da página

Comunicação
Aqui vamos nós outra vez falar de um assunto que não há regras, mas sugestões de boa conduta. O que emergiu e continua a surgir nos últimos anos é que, graças às ferramentas de comunicação participativa e da linguagem da Web 2.0, a forma como os clientes querem interagir com as empresas.
Podemos perceber que a comunicação está sendo mais “amigável” (mas não muito, mas certamente não como há 50 anos), se a empresa souber dialogar, pode derrubar o muro de defesas psicológicas que instintivamente cada consumidor cria dentro de si mesmo e o diálogo é a chave para entender melhor quais são as necessidades a satisfazer e como melhorar a oferta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Imagina nós Dois

Eu e você, daqui a alguns anos, morando juntos. Não precisaríamos ser namorados, nem casados, nem nada disso. Apenas amigos. E nós seriamos felizes, eu e você. Fotos de nós dois estariam espalhadas pela casa. Fotos suas no meu quarto, fotos minhas no seu quarto. Mas nós dormiríamos juntos. Pelo simples fato de eu te querer por perto, e você me querer também. Pelo simples fato do seu quarto estar bagunçado de mais e a minha cama ser perfeita para nós dois. Eu teria medo do escuro, sem você. E eu andaria apenas com roupas íntimas, e você fingiria não se importar. E eu fingiria acreditar. Eu fugiria de você, correndo pela casa, rindo, com o controle da televisão, só pra você não mudar o canal. E você me pegaria, e ficaríamos abraçados até o silêncio nos constranger. Nossos sábados a noite seriam nostálgicos, olharíamos todos tipos de filme, atiraríamos pipocas um no outro e pediríamos uma pizza. Nostálgicos e perfeitos, porque depois dormiríamos abraçados, no sofá da sala, ao som da melod...
Aqueles que passaram do limite na hora de consumir bebidas alcoólicas costumam se perguntar qual é a melhor solução para se livrar da ressaca. De café forte a remédios, diversos atenuantes são recomendados. Mas, segundo uma pesquisa da Universidade Sun Yat-Sem, na China , a melhor maneira para diminuir o incômodo mais rápido é beber refrigerante de limão. Segundo informações do site Popular Science, para chegarem a essa conclusão, os cientistas precisaram ir fundo no estudo da “bebedeira” e descobrir como o organismo humano metaboliza o álcool ingerido. Após processado, o etanol (nome científico para o álcool) se torna acetaldeído, substância que causa as dores de cabeça e a náusea tradicionais da ressaca.  Em  seguida, o acetaldeído é convertido em acetato, que é inofensivo. Todo esse processo de transformações químicas é controlado pela enzima ALDH, que em maior estoque ajuda a reduzir o acetaldeído no organismo e, logo, os efeitos da ressaca. Depois de pesquis...
Ganhamos uma LOGO! Ganhamos uma página no Facebook! É isso mesmo, depois de algum tempo sem atualizações resolvemos voltar com força(quase) total... Nossa página